← Voltar para as vagas

APRENDIZ DE MEC. MOTOCICLETA

Grupo Yamaha Brasil Manaus Publicada ontem
Meio Período

660 vagas abertas em MANAUS hoje · Vagas de Jovem Aprendiz

Descrição da vaga

A Yamaha está presente em mais de 200 países e é movida por inovação, paixão e excelência. Globalmente, contamos com aproximadamente 70 mil colaboradores que têm a Filosofia Yamaha como base de seu trabalho.

No Brasil, estamos desde 1970, com mais de 5.000 colaboradores e atuação em diversos segmentos: motocicletas, WaveRunners e motores de popa, além de serviços financeiros (Banco, Consórcio e Corretora de Seguros) e logística (Yamalog). Nossa rede inclui cerca de 500 concessionárias e pontos de venda autorizados em todo o território nacional.

Na Yamaha, acreditamos que a verdadeira potência vem das pessoas. Valorizamos a diversidade em todas as suas formas. Cada pessoa é respeitada por sua singularidade- gênero, raça, orientação sexual, idade, deficiência ou qualquer outra característica. Nossa política global de Diversidade, Equidade e Inclusão tem como princípio o “RESPEITO.” com ponto final – que simboliza que o respeito deve ser praticado sem exceções, reconhecendo e valorizando todas as diferenças humanas.

Se você é movido(a) por desafios e quer transformar paixão em movimento, venha fazer parte da Yamaha e gerar Kando às pessoas todos os dias.

Responsabilidades e atribuições

  • Apoiar nas rotinas básicas de manutenção, auxiliando na inspeção visual, verificação de níveis, conferência de itens de segurança e pequenas atividades supervisionadas.
  • Auxiliar na organização da área de trabalho, mantendo ferramentas, equipamentos, peças e materiais limpos, identificados e armazenados corretamente.
  • Contribuir para atividades simples de desmontagem e montagem de componentes, seguindo orientações do técnico responsável.
  • Realizar registros básicos em planilhas, formulários ou sistemas internos, garantindo precisão nas informações de serviços executados.
  • Apoiar o controle de peças e insumos, auxiliando na conferência, separação e organização conforme necessidade do setor.
  • Auxiliar na limpeza técnica de motocicletas ou peças antes e após os serviços, conforme os padrões de qualidade estabelecidos.
  • Acompanhar a execução de rotinas de manutenção preventiva e corretiva, observando procedimentos e boas práticas de segurança.
  • Dar suporte na preparação do ambiente de trabalho para execução das atividades, como organização de bancadas, ferramentas e EPIs.
  • Cumprir o cronograma de aprendizagem teórica e prática, mantendo assiduidade, disciplina e foco no desenvolvimento profissional.
  • Seguir normas internas, procedimentos de SSMA e orientações da liderança, contribuindo para um ambiente seguro, organizado e colaborativo.

Requisitos e qualificações

  • Ensino Médio completo ou cursando, conforme diretrizes do programa de aprendizagem.
  • Interesse em desenvolver habilidades técnicas na área mecânica, especialmente no segmento de motocicletas.
  • Disponibilidade para participar das atividades teóricas e práticas previstas no programa, seguindo o cronograma estabelecido.
  • Boa capacidade de organização, atenção a detalhes e predisposição para aprender procedimentos técnicos.
  • Habilidade para seguir instruções, trabalhar de forma colaborativa e atuar sob supervisão direta.
  • Noções básicas de informática, suficientes para preenchimento de formulários, registros e controle de atividades.
  • Postura profissional e responsabilidade no uso de EPIs, no cumprimento das normas de segurança e no cuidado com ferramentas e equipamentos.
  • Pontualidade, assiduidade e comprometimento com o desenvolvimento técnico e comportamental.
  • Boa comunicação e facilidade para se relacionar com colegas, técnicos e lideranças.
  • Aptidão física compatível com as atividades da área mecânica (movimentação, esforço moderado, permanência em pé etc.).

Localidade: MANAUS

Vagas parecidas

Deixe a busca trabalhar por você

Grátis para todos. Configure cargo e cidade e receba as vagas novas toda manhã no Telegram.

Lembrou de alguém? Compartilhe
×

Quase lá! 🚀

Para visualizar o link desta vaga e se candidatar, crie sua conta gratuita na Employed em 1 clique.

Vales Esgotados

Você usou todos os seus vales de hoje. Com o Employed Pro você se candidata sem limites — 7 dias grátis, depois menos de R$0,33/dia.

Candidate-se sem vales — 7 dias grátis →

Ou ganhe mais vales ajudando outras pessoas. A cada 3 pessoas que acessarem pelo seu link, você ganha 1 Vale.

Compartilhar no WhatsApp
Verificando rede...
Rolar para cima