O(a) profissional será responsável por planejar, desenvolver e executar aulas e oficinas de corpo e movimento, promovendo o desenvolvimento integral na perspectiva de corpo e movimento para a primeiríssima infância, com ênfase em bebês e crianças da primeiríssima infância (0 a 3 anos).
A atuação deverá respeitar as fases de desenvolvimento motor, cognitivo, afetivo e social, por meio de experiências corporais significativas, lúdicas, seguras e intencionalmente planejadas, valorizando o corpo como linguagem, expressão e forma de relação com o mundo.
Principais atribuições
Planejar e ministrar aulas e oficinas de corpo e movimento adequadas à faixa etária, respeitando os tempos, ritmos e individualidades de cada criança;
Desenvolver propostas baseadas no brincar, na exploração e na experimentação corporal, integrando movimento, afetividade, sensorialidade e vínculo;
Atuar de forma alinhada às diretrizes da BNCC e às concepções contemporâneas de Educação Infantil;
Utilizar práticas fundamentadas nas pedagogias ativas, promovendo experiências corporais significativas;
Colaborar com a equipe pedagógica na construção de propostas integradas e projetos institucionais;
Participar de formação semanal no período noturno, contribuindo para o desenvolvimento coletivo;
Participar de eventos escolares aos sábados, como Expo Cultural, reuniões de pais e mestres, festas, entre outros.
Carga horária e organização das aulas
3 aulas semanais no período da manhã, entre 9h e 12h;
1 aula semanal no período da tarde, entre 13h e 15h;
4 aulas semanais em formato de oficina, divididas em 2 dias, entre 15h30 e 17h30.
Requisitos
Ensino superior completo em Educação Física;
Experiência comprovada na área;
Repertório teórico com base em Piaget e Vygotsky;
Conhecimento e prática em pedagogias ativas;
Valorização do corpo como linguagem e forma de expressão;
Experiência para atuar com turmas da Educação Infantil ao Ensino Fundamental I;
Comprometimento, responsabilidade e domínio dos conhecimentos da área;
Disponibilidade para formações noturnas semanais;
Disponibilidade para participação em eventos aos sábados, conforme calendário escolar;
Preferencialmente residir em Vinhedo ou cidades próximas.
Localidade: VINHEDO