← Voltar para a pesquisa

ESTAGIÁRIO (A) – NÍVEL SUPERIOR

🏢 Energisa 📍 UBERLÂNDIA 🕒 Publicada em 24/02/2026
Estágio/Trainee

Descrição da vaga

Somos o Grupo Energisa! Com mais de cem anos de história, a Energisa é o maior grupo privado com controle 100% nacional do setor elétrico brasileiro.

Nosso portfólio diversificado abrange distribuidoras, concessões de transmissão, geração de grande porte renovável, uma marca inovadora de soluções energéticas – a (re)energisa –, com geração distribuída por fonte renovável, comercialização de energia no mercado livre e serviços de valor agregado, além de uma central de serviços compartilhados, uma empresa de contact center e a fintech Voltz, a primeira do nosso setor no mercado de contas digitais. Recentemente, diversificamos nosso portfólio com a inclusão da distribuição de gás natural, através da aquisição da ES Gás.

Transformamos, através de nossos mais de 17.000 colaboradores, energia em conforto e desenvolvimento para mais de 20 milhões de pessoas. Acreditamos na força da diversidade e da pluralidade para gerar inovação e atingir resultados incríveis.

Aqui todos são muito bem-vindos! Quer fazer parte desta história? Confere se esta oportunidade tem match com o seu perfil e vem conosco participar desta jornada de seleção!

Responsabilidades e atribuições

  • Apoio técnico na validação de pranchas de projetos executivos aplicados a usinas fotovoltaicas;
  • Apoio com as rotinas administrativas da área, como processo de pagamento de terceiros;
  • Gestão e controle de entregas de projetos, obras de rede e implantação das usinas fotovoltaicas;
  • Condução dos processos relacionados aos órgão públicos e privados como CREA, prefeituras e corpo de bombeiros.

Requisitos e qualificações

  • Cursando a partir do 5° período em Engenharia Elétrica;
  • Pacote Office Intermediário;
  • Disponibilidade para estagiar por 6 horas diárias.

Informações adicionais

  • Bolsa estágio compatível com o mercado;
  • Seguro de vida;
  • Vale transporte;
  • Oportunidade de crescimento e desenvolvimento.

Etapas do processo

  1. Etapa 1: Cadastro
  2. Etapa 2: FIT CULTURAL
  3. Etapa 3: TRIAGEM
  4. Etapa 4: ENTREVISTA COM O RH
  5. Etapa 5: ENTREVISTA TÉCNICA
  6. Etapa 6: ETAPA ADMISSIONAL
  7. Etapa 7: DOCUMENTAÇÃO
  8. Etapa 8: Contratação

☀️ Energia que impulsiona o Brasil. Talentos que fazem a diferença. Venha fazer parte do Grupo Energisa! ☀️

Você sabia que somos um dos maiores grupos do setor elétrico brasileiro? Com 120 anos de história, somos um ecossistema de produtos e serviços voltado para liderar a transformação energética, conectando pessoas e empresas à melhor solução de energia e construindo um mundo mais sustentável. Atuamos em 977 municípios de todas as regiões do Brasil, levando energia a mais de 20 milhões de pessoas.

Nosso trabalho mais visível é na distribuição de energia, mas temos muito mais a oferecer. Além das 9 distribuidoras de energia elétrica e 13 concessões de transmissão, contamos com uma central de geração fotovoltaica centralizada e um dos maiores parques de geração distribuída fotovoltaica do país, com a nossa marca inovadora (re)energisa. Também operamos no Mercado Livre de Energia, oferecendo soluções de valor agregado para nossos clientes.

Além disso, diversificamos nosso portfólio com a distribuição e comercialização de gás natural, através da aquisição da ES Gás, e, desde novembro de 2024, com a participação nos ativos da Cegás, Copergás, Algás e Potigás. Estamos também investindo na geração, distribuição e comercialização de bio soluções, como biogás, biometano e biofertilizante, através da Agric.

Nossa missão é transformar energia em conforto, desenvolvimento e novas possibilidades com sustentabilidade. E para isso, contamos com cerca de 17 mil colaboradores que fazem a diferença todos os dias.

Você também pode ser parte dessa história de transformação.

Vamos juntos construir um mundo mais sustentável?



Localidade: UBERLÂNDIA

Essa vaga não recebe mais candidaturas
Compartilhe e Ganhe Vales 🎟️
×

Quase lá! 🚀

Para visualizar o link desta vaga e se candidatar, crie sua conta gratuita na Employed em 1 clique.

Vales Esgotados ⏳

Você usou todos os seus vales de hoje. Mas você ganha mais acessos ajudando outras pessoas! A cada 5 pessoas que acessarem o site por meio da sua divulgação, você ganha 1 Vale Candidatura para se candidatar à vaga que quiser. 💙 Gentileza gera gentileza.

Compartilhar no WhatsApp
Verificando rede...
Rolar para cima