← Voltar para as vagas

Consultor Comercial II

Ecogen Brasil São Paulo Publicada hoje
Tempo Integral

16116 vagas abertas em São Paulo hoje

Descrição da vaga

O consultor comercial de prospecção será responsável pela comunicação entre a Ecogen, clientes e fornecedores. A principal atribuição deste cargo é alavancar novos negócios para Ecogen (crescimento constante do pipeline) melhorando o relacionamento com as diversas fontes de negócio (Consultores, Clientes, Fabricantes, Epecistas e etc.) participando de eventos (Foruns, etc) e buscando novas formas de prospecção ativa. Também será responsável pela qualificação de leads que venham de outras fontes (Marketing, Mitsui/ subsidiárias, representantes e etc), bem como, primeiro contato com clientes das mesmas fontes.

O consultor de prospecção será responsável por toda comunicação com cliente durante todo ciclo de vida da oportunidade até a negociação do contrato com o cliente, a partir da fase de análise preliminar, deve se trabalhar em conjunto com time de desenvolvimento na definição da solução/ elaboração da proposta.

Responsabilidades e atribuições

  • Cuidar do relacionamento com fabricantes, epecistas, consultores, representantes, Mitsui e subsidiárias (como clientes), associações, clientes novos e existentes;
  • Gestão de contas – Desenvolver relacionamento com diversos níveis hierárquicos dentro dos clientes. Conhecer dores, demandas e estratégias de cada cliente;
  • Cuidar do pipeline comercial, sendo principal responsável por aumentar o pipeline através de prospecção ativa e outros meios de prospecção (Marketing e etc);
  • Cadastro de novas oportunidades e acompanhamento de oportunidades já registradas no CRM;
  • Realizar apresentações institucionais e também de propostas elaboradas em conjunto com time de vendas interno;
  • Prospectar ativamente novas oportunidades em clientes finais e fornecedores;
  • Primeiro contato com possíveis leads vindo de outras fontes. Qualificação e identificação de real oportunidade;
  • Acompanhar todo ciclo de vida da oportunidade iniciando primeiro contato até a negociação de contrato com o cliente, mas principalmente, realizando FUP com o cliente, trazendo agilidade nas interações com o mesmo para a redução do tempo da jornada de vendas.

Requisitos e qualificações

  • Formação superior completa em Engenharia, Administração, Economia ou áreas correlatas;
  • Pós-graduação em Gestão de Negócios, Energia ou Finanças será considerado diferencial;
  • Inglês intermediário/ avançado;
  • Experiência com prospecção de clientes para setor de energia.

Localidade: São Paulo

Vagas parecidas

Deixe a busca trabalhar por você

Configure cargo e cidade, conecte o Telegram e receba um resumo das novas oportunidades toda manhã. Você testa 7 dias grátis; depois os envios continuam nos planos Silver e Pro.

Lembrou de alguém? Compartilhe
×

Quase lá! 🚀

Para visualizar o link desta vaga e se candidatar, crie sua conta gratuita na Employed em 1 clique.

Vales Esgotados

Você usou todos os seus vales de hoje. Com o Employed Pro você se candidata sem limites — 7 dias grátis, depois menos de R$0,33/dia.

Candidate-se sem vales — 7 dias grátis →

Ou ganhe mais vales ajudando outras pessoas. A cada 3 pessoas que acessarem pelo seu link, você ganha 1 Vale.

Compartilhar no WhatsApp
Verificando rede...
Rolar para cima