← Voltar para a pesquisa

Especialista de Soluções de IA (COE de IA)

🏢 Safra 📍 São Paulo 🕒 Publicada em 10/03/2026
Tempo Integral

Descrição da vaga

O COE de IA é responsável por acelerar e padronizar a adoção de IA (analítica avançada e IA generativa) no banco, atuando como hub de estratégia, arquitetura, governança e capacitação, além de capacitar os times para que sejam autosuficientes na continuidade e evolução das soluções. Governança e observabilidade do uso de IA responsável no Banco, garantindo que o uso traga benefícios à empresa.

A área apoia as unidades de negócio e squads na identificação/qualificação de casos de uso, construção de POCs/MVPs e evolução para produção, garantindo segurança, conformidade, qualidade e geração de valor.

Responsabilidades e atribuições

• Conduzir qualificação de demandas internas de IA nas áreas de negócios (discovery/intake), estruturando problema, dados, riscos, valor e critérios de sucesso e retorno ao negócio.

• Definir arquitetura de soluções de IA generativa (GenAI), padrões, integrações, observabilidade e controles de segurança.

• Planejar e conduzir entregas (POC→MVP), buscando alinhamento com stakeholders do projeto e alinhamento interno com o time de IA.

• Atuar hands-on quando necessário (prototipação, revisão técnica, apoio a times), garantindo boas práticas de engenharia.

• Realizar treinamentos e produzir materiais/playbooks do COE; atuar como referência técnica e facilitador(a) entre áreas, mantendo-se sempre atualizado com as últimas tendências de IA generativa.

• Conduzir e participar do processo de análise de ferramentas e fornecedores de tecnologias de IA.

Experiência como Arquiteto(a) de Soluções / Tech Lead / Desenvolvedor(a) Sênior, com histórico de entrega de produtos inteligentes utilizando inteligência artificial e atuação como referência técnica.

Vivência prática em projetos de IA/ML e/ou IA Generativa (preferencialmente com casos em produção), desde discovery e desenho da solução até implementação, monitoramento e melhoria contínua.

Experiência em coordenação/gestão de projetos (escopo, cronograma, riscos, stakeholders) e trabalho em ambientes ágeis.

Perfil habilitador (enablement), com experiência em conduzir workshops, treinamentos e padronização técnica de engenharia de software.

Requisitos e qualificações

• IA/GenAI: fundamentos, embeddings, RAG, prompt engineering, avaliação de qualidade, guardrails/Responsible AI.

• Cloud & Arquitetura: AWS/Azure/GCP (ao menos 1 com profundidade), logging/monitoramento, custos.

• Engenharia: Python (essencial) e/ou outra linguagem (Java/.NET/Go), APIs REST, mensageria, containers (Docker/K8s).

• Plataformas (desejável): Azure Foundry / SageMaker / Databricks / MLflow, ferramentas de observabilidade e catalogação.

• Conhecimento em ML é um diferencial.

Graduação em Ciência da Computação, Engenharia (Computação/Software), Sistemas de Informação ou áreas correlatas.

Desejável: pós-graduação/MBA em Dados, Arquitetura de Soluções, Gestão de Projetos ou IA; cursos atualizados em GenAI/MLOps/Cloud.

Informações adicionais

  • Trilhas de capacitação acadêmica e técnica;
  • Oportunidade de encarreiramento;
  • Vale Refeição e Vale Alimentação;
  • Vale Transporte;
  • Convênio médico e odontológico;
  • Seguro de Vida;
  • Condições especiais em nossos produtos financeiros;
  • Auxílio Creche / Babá;
  • Incentivo educacional;
  • Totalpass;
  • J. Safra Clube (descontos em farmácias, lazer, bem estar e saúde, educação, colônia de férias no litoral Sul de São Paulo).
  • VENHA FAZER PARTE DO NOSSO TIME DE ESPECIALISTAS!

Etapas do processo

  1. Etapa 1: Cadastro
  2. Etapa 2: Entrevista RH
  3. Etapa 3: Entrevista com Gestor
  4. Etapa 4: Contratação

Quem Somos

Há 180 anos, navegamos pelos mares do mercado financeiro do Brasil e do mundo. Com a força dos nossos mais de 9 mil especialistas e presença em 28 países, hoje somos o 4º maior banco privado nacional.

Nossa história e solidez nos dão segurança para seguir inovando. Investimos em tecnologia e criamos soluções sob medida para cuidar de quem confia em nós: clientes, fornecedores e os nossos especialistas, que são nossos colaboradores.

Aqui você vai encontrar uma instituição feita de pessoas que valorizam parcerias, aprendem com as experiências e transformam cenários adversos em novas oportunidades. Somos um time com grande diversidade de gerações e com oportunidades de carreira em diversas áreas.

#SejaEspecialista #SejaSafra #VenhaSerSafra



Localidade: São Paulo

Essa vaga não recebe mais candidaturas
Compartilhe e Ganhe Vales 🎟️
×

Quase lá! 🚀

Para visualizar o link desta vaga e se candidatar, crie sua conta gratuita na Employed em 1 clique.

Vales Esgotados ⏳

Você usou todos os seus vales de hoje. Mas você ganha mais acessos ajudando outras pessoas! A cada 5 pessoas que acessarem o site por meio da sua divulgação, você ganha 1 Vale Candidatura para se candidatar à vaga que quiser. 💙 Gentileza gera gentileza.

Compartilhar no WhatsApp
Verificando rede...
Rolar para cima