← Voltar para as vagas

TÉCNICO(A) DE MICROINFORMÁTICA JR – CAMPO

Engemon IT São Paulo Publicada ontem
Tempo Integral

13887 vagas abertas em São Paulo hoje

Descrição da vaga

Na Engemon IT, ecossistemas tecnológicos de alta performance são construídos por talentos que aliam profundo conhecimento técnico a uma postura impecável.
Buscamos um(a) Técnico(a) de Microinformática JR com perfil altamente hands on, organizado e com excelente comunicação para atuar na linha de frente do nosso atendimento em campo (Field Service). 

Você será a peça chave para garantir a continuidade das operações dos nossos clientes, atuando com agilidade na resolução de falhas físicas e lógicas, além de zelar pela logística e controle de rotas. 

Se você tem resiliência para lidar com imprevistos, facilidade para orientar usuários e quer colocar a mão na massa em um ambiente dinâmico, o seu lugar é aqui!

Responsabilidades e atribuições

🔹 Atendimento em Campo (Field Service): Realizar manutenções preventivas e corretivas em equipamentos de TI, cumprindo rigorosamente as rotas, agendas, SLAs e procedimentos internos.

🔹 Suporte à Infraestrutura e Redes: Instalar, configurar e prestar suporte a equipamentos de rede (Switches, Roteadores, Repetidores, Access Points e CFTV), além de atuar ativamente com cabeamento estruturado (identificação de pontos, testes e correções básicas).

🔹 Sistemas e Padronização: Executar processos de baixa de imagem, formatação, reinstalação e padronização de Sistemas Operacionais, garantindo testes rigorosos de funcionamento após cada intervenção.

🔹 Gestão de Chamados e Logística: Registrar, atualizar e encerrar chamados técnicos via celular ou sistema corporativo. Efetuar o controle de peças (troca, recebimento e devolução) garantindo a rastreabilidade, além de realizar o controle e registro diário de quilometragem (KM) e deslocamentos.

🔹 Experiência do Cliente e Sinergia: Orientar os usuários finais sobre o uso adequado dos equipamentos, atuando de forma colaborativa e prestando apoio a outros técnicos e áreas internas.

Requisitos e qualificações

✅ Mandatório: Veículo próprio disponível para atuação em campo/lojas.

✅ Vivência prática em manutenção de equipamentos de TI (desktops, notebooks, impressoras e periféricos) e capacidade para substituição ágil de peças.

✅ Domínio em rotinas de baixa de imagem, formatação e reinstalação de Sistemas Operacionais.

✅ Conhecimento prático em cabeamento estruturado, com noções fundamentais de redes de computadores e conectividade.

✅ Familiaridade com suporte a equipamentos de infraestrutura (Switches, Roteadores, Repetidores, Access Points e CFTV).

✅ Experiência com sistemas de chamados técnicos e habilidade no uso de aplicativos corporativos em smartphones.

✅ Capacidade de realizar testes e validações técnicas focadas na excelência do atendimento.

✅ Conhecimento básico dos princípios de Segurança da Informação.

Localidade: São Paulo

Vagas parecidas

Deixe a busca trabalhar por você

Configure cargo e cidade, conecte o Telegram e receba um resumo das novas oportunidades toda manhã. Você testa 7 dias grátis; depois os envios continuam nos planos Silver e Pro.

Lembrou de alguém? Compartilhe
×

Quase lá! 🚀

Para visualizar o link desta vaga e se candidatar, crie sua conta gratuita na Employed em 1 clique.

Vales Esgotados

Você usou todos os seus vales de hoje. Com o Employed Pro você se candidata sem limites — 7 dias grátis, depois menos de R$0,33/dia.

Candidate-se sem vales — 7 dias grátis →

Ou ganhe mais vales ajudando outras pessoas. A cada 3 pessoas que acessarem pelo seu link, você ganha 1 Vale.

Compartilhar no WhatsApp
Verificando rede...
Rolar para cima