← Voltar para a pesquisa

Engenheiro de Planejamento Pleno

🏢 Concremat 📍 São Paulo 🕒 Publicada em 09/04/2026
Tempo Integral

Descrição:

Somos a Concremat, uma plataforma de integração do grupo CCCC, que conecta o Brasil e a América Latina a uma rede global de especialistas. Mais do que fornecer soluções técnicas de engenharia, somos protagonistas na construção e viabilização de grandes projetos, sempre em parceria com nossas empresas-irmãs. Nosso propósito é claro: criar um futuro compartilhado, pautado no crescimento sustentável e na colaboração entre mercados, pessoas e tecnologias.

Atuamos em 15 países e mais de 200 localidades, ampliando constantemente nossa presença e impacto. Com uma abordagem que une inovação e experiência, proporcionamos soluções eficientes e integradas para os desafios da engenharia e infraestrutura. Nosso compromisso é fortalecer o desenvolvimento regional, promovendo conexões estratégicas entre diferentes mercados e culturas, sempre com foco na excelência e na responsabilidade socioambiental.

Se você busca desafios globais, inovação contínua e um ambiente colaborativo, a Concremat é o lugar certo para você. Aqui, cada profissional faz parte de um ecossistema que transforma realidades e impulsiona o futuro. Venha construir esse legado conosco!

Vem ser Concremat!

Estamos em busca de pessoas para atuar como Engenheiro de Planejamento Pleno

Requisitos da Vaga

  • Pacote Office, especialmente Excel.
  • Experiência prévia em planejamento de projetos , preferencialmente em ambientes EPC/infra/implantação industrial.
  • Domínio de Primavera P6 e/ou MS Project, com capacidade de estruturar, detalhar e analisar cronogramas executivos e de proposta.
  • Vivência em elaboração de EAP/WBS, curvas físicas, curva S, histogramas e relatórios de progresso.
  • Capacidade de consolidar premissas com múltiplas disciplinas e trabalhar com prazos e entregas.
  • Conhecimento em análise de cronogramas, caminho crítico, lógica executiva e identificação de riscos de prazo.
  • AutoCAD
  • Project
  • Primavera
  • Formação superior em Engenharia Civil, Mecânica, Produção ou áreas correlatas.

Diferenciais: Desejável familiaridade com metodologias de planejamento (ex.: AWP) e práticas de Lean Construction.

Atribuições e Responsabilidades

  • Atribuições Principais Participar de kick-offs e alinhamentos iniciais para definição de escopo, premissas e diretrizes de planejamento.
  • Elaborar e acompanhar cronogramas, estruturando atividades, entradas técnicas, revisões, entregas, marcos, checkpoints/gates e submissões, garantindo controle e atualização até as entregas finais.
  • Elaborar, detalhar e atualizar cronogramas (MS Project e/ou Primavera P6), definindo sequências, marcos executivos, atividades críticas, predecessoras/sucessoras e lógica de execução.
  • Estruturar e manter a EAP/WBS, organizando pacotes de trabalho e interfaces entre Engenharia, Suprimentos, Construção e Comissionamento.
  • Preparar e atualizar documentos e indicadores de planejamento, como curva física, curva S, histogramas e relatórios gerenciais de progresso.
  • Consolidar premissas de planejamento junto às disciplinas técnicas, garantindo coerência entre escopo, sequência executiva, prazos e restrições.
  • Realizar análises de cenários e alternativas de execução, avaliando impactos em prazo, produtividade e interfaces, submetendo recomendações para validação.
  • Apoiar análises de risco de prazo e estudos de mitigação, incluindo simulações e avaliações de sensibilidade. Elaborar Diagramas de Tempo-Caminho para suporte ao planejamento e comunicação de sequências macro.
  • Apoiar a interface com áreas de orçamento/estimativas, contribuindo com premissas de planejamento, sequências executivas e coerência entre prazo, pacotes e necessidades de recursos.
  • Participar de reuniões de follow-up e checkpoints internos, consolidando status, pendências, responsáveis, prazos e decisões.
  • Apoiar a geração de atas e registros de planejamento, garantindo rastreabilidade das definições e planos de ação.
  • Atuar na melhoria de processos da área de Planejamento, incluindo padronização de rotinas, templates, dashboards e soluções analíticas (Power BI, Power Apps e automações).
  • Aplicar e apoiar a implementação de práticas de Lean Construction (rotinas de curto prazo, gestão de restrições, integração com produção e melhoria contínua)

Local de Trabalho: São Paulo – SP

Modelo de trabalho: 100% presencial.

A Concremat acredita que a diversidade impulsiona a inovação e melhora nossos produtos e serviços. Promover a equidade e a inclusão gera novas ideias e contribui para uma sociedade mais justa. Nosso compromisso com as pessoas reflete diretamente na satisfação dos colaboradores, resultando em uma nota de 4,3 no Glassdoor.

Buscamos criar um ambiente onde todos possam ser autênticos, valorizados por seu talento e potencial. Por isso, incentivamos candidaturas de diferentes gêneros, raças, religiões, idades, orientações sexuais, nacionalidades e pessoas com deficiência.

Se você acredita no seu potencial, candidate-se, mesmo que não atenda a todos os requisitos. Queremos talentos dispostos a crescer com a gente!

Localidade: São Paulo

Compartilhe e Ganhe Vales 🎟️
×

Quase lá! 🚀

Para visualizar o link desta vaga e se candidatar, crie sua conta gratuita na Employed em 1 clique.

Vales Esgotados ⏳

Você usou todos os seus vales de hoje. Mas você ganha mais acessos ajudando outras pessoas! A cada 5 pessoas que acessarem o site por meio da sua divulgação, você ganha 1 Vale Candidatura para se candidatar à vaga que quiser. 💙 Gentileza gera gentileza.

Compartilhar no WhatsApp
Verificando rede...
Rolar para cima