Descrição:
Descrição da vaga:
Buscamos um(a) HR Business Partner (HRBP) com experiência generalista nos subsistemas de RH e perfil consultivo para atuar de forma estratégica.
A posição atua como ponte entre liderança e time, conectando as necessidades do negócio às dos profissionais. Garante consistência de gestão e desenvolvimento, fortalece cultura e engajamento, alinhando performance e resultados.
O profissional terá atuação transversal, apoiando diferentes frentes na unidade de negócio. Contribuirá para o planejamento das áreas e para a evolução de processos e práticas de Pessoas & Cultura, com foco em eficiência operacional e na qualidade da experiência do colaborador, com forte habilidade em leitura de dados e cenários.
Requisitos:
– Formação: Administração, Psicologia, Gestão de RH, Engenharias ou áreas correlatas;
-Experiência prévia como HRBP ou atuação generalista com perfil estratégico.
-Vivência prática em múltiplos subsistemas (ex.: Clima & Cultura, T&D e R&S).
-Capacidade de atuação consultiva e estratégica, com boa leitura de negócio e foco em execução.
-Experiência comprovada atuando com times em níveis de senioridade diferentes.
-Forte habilidade de comunicação, escuta ativa, influência e relacionamento interpessoal.
-Capacidade de atuar com visão de negócio (prioridades, linguagem empresarial, métricas e impacto).
-Familiaridade com orçamento de postos de trabalho e linha de custo de pessoal.
-Organização e priorização para lidar com múltiplas demandas e stakeholders.
Atividades:
-Atuar como parceiro (a) das lideranças, apoiando decisões e rotinas de gestão de pessoas (estrutura, desempenho, desenvolvimento, movimentações, rituais e cultura).
-Mapear necessidades das áreas e transformá-las em planos e ações alinhadas aos objetivos do negócio.
-Planejar e conduzir iniciativas de clima, cultura, engajamento e experiência do colaborador, promovendo um ambiente saudável e de alta performance.
-Planejar e conduzir ações de Treinamento Desenvolvimento (levantamento de necessidades, trilhas, programas, rituais e acompanhamento);
-Liderar a comunicação interna, conectando áreas e frentes de negócio, promovendo transparência, alinhamento e engajamento.
-Fazer interface com as áreas especialistas para garantir fluidez de informações e processos de Gente e Gestão.
Identificar oportunidades de melhoria e liderar iniciativas de padronização e otimização de processos de RH, visando eficiência, clareza e governança.
Outras informações:
– Local de trabalho: Hospital Quinta D’Or – Rua Almirante Baltazar,- São Cristóvão–RJ;
– Escala de trabalho:Presencial: 5×2 – 2ªf a 5ªf de 8h às 18h / 6ªf de 8h às 17h;
– Disponibilidade para treinamento.
Localidade: Rio de Janeiro