Descrição da vaga
Missão do Cargo:
Somos responsáveis por garantir o sucesso do lançamento de novos produtos e peças, atuando como uma ponte estratégica entre o desenvolvimento de veículos e a produção. Nosso time se dedica a planejar e implementar soluções logísticas eficientes, assegurando que cada peça e componente necessário para a produção chegue no momento certo, na quantidade ideal e com a máxima qualidade.
Com foco na inovação e na melhoria contínua, gerenciamos todas as fases de novos programas, desde o planejamento inicial até a implementação final na linha de produção. Trabalhamos em estreita colaboração com outras áreas como Engenharia, Produção e Qualidade para assegurar que os processos logísticos acompanhem o ritmo acelerado de desenvolvimento da VWCO, sempre priorizando a eficiência e a satisfação do cliente final.
Nosso compromisso é transformar desafios logísticos em soluções sustentáveis, otimizando a cadeia de suprimentos e garantindo a excelência operacional nos lançamentos de novos produtos.
Responsabilidades e atribuições
*Elaborar timing e statement para suportar a área de Desenvolvimento de novos programas nas aprovações de novos projetos.
*Representar a Logística, nas reuniões de Project Team, Fachgruppen (FG), Aëko Runde Meeting e Launching Meeting, como aprovador das decisões do desenvolvimento do programa, decisões de novas modificações de Engenharia e demais áreas, que possam impactar direta ou indiretamente na produção e decisões estratégicas para garantir o início da produção dos novos programas;
*Gerenciar informações e pareceres nos sistemas legados, visando garantir a implementação de programas e documentos de série e Pré série;
*Coordenar as reuniões semanais de novos programas, para garantir o bom andamento de projetos e suas devidas alterações e implementações;
*Solicitar a criação de novos KNRs para veículos pré Série e gerenciar a cadeia logistica para atendimento aos eventos pré série, para garantir o atendimento aos eventos pré série sem ocorrências que impactem a montagem dos veículos;
*Participação nas reuniões de T-PPA, para acompanhar com Vendas e MKT as demandas para o novo produto e possíveis impactos em logistica;
*Analisar a necessidade emissão e aprovação de desvios pela Logística.
*Planejar, Desenvolver/selecionar fornecedores e controlar contratos de operadores logísticos e serviços comprados (com visita técnica , se necessário), através do controle de indicadores de desempenho, cumprimento de cláusulas contratuais e prazos para otimizar os resultados diretos a linha de produção, redução de custos e desempenho de terceiros.
Requisitos e qualificações
Formação:
- Graduação Administração, Logística, Engenharias ou áreas afins;
- Pós Graduação Gestão de projetos, Logística, Engenharia ou áreas afins;
Idiomas:
- Inglês avançado
Informática:
- Power BI (diferencial).
Etapas do processo
- Etapa 1: Cadastro
- Etapa 2: Teste de Integridade
- Etapa 3: Triagem
- Etapa 4: Entrevistas e dinâmicas
- Etapa 5: Contratação
Conheça a Volkswagen Caminhões e Ônibus
Com um portfólio completo de soluções para o transporte de cargas e de passageiros, a Volkswagen Caminhões e Ônibus é uma das maiores montadoras da América Latina e integra o Grupo TRATON, um dos principais fabricantes mundiais de veículos comerciais com as marcas Volkswagen Caminhões e Ônibus, MAN, Scania e International.
Desde o início das operações em 1981, chegar ao topo do mercado, respeitar e satisfazer as necessidades dos clientes com a melhor relação custo-benefício, sempre foi o foco da nossa empresa. E é exatamente isso que oferece a seus clientes: caminhões e ônibus sob medida, um excelente serviço de pós-vendas e uma extensa variedade de serviços.
O Brasil sedia o centro mundial de pesquisa e desenvolvimento da marca Volkswagen Caminhões e Ônibus, com expertise em mercados emergentes para veículos sob medida. Assim, estamos sempre conectados à inovação tanto em nossos produtos, quanto em serviços, visando atender às demandas dos nossos clientes.
A fábrica da Volkswagen Caminhões e Ônibus em Resende adota o Consórcio Modular, um modelo de produção único e inovador no mundo, no qual nossos fornecedores estão diretamente envolvidos na fabricação dos veículos.
Com uma rede de 150 concessionários, nossos produtos alcançam todas as regiões do Brasil. Exportamos também para mais de 30 países da América Latina e África.
No coração da nossa operação estão centenas de colaboradores e colaboradoras de todo o Brasil, com diferentes formações, experiências e habilidades, vivenciando no dia a dia o nosso lema: unidos, somos imbatíveis!
O QUE OFERECEMOS
A Volkswagen Caminhões e Ônibus é reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil! Somos uma empresa inovadora, que se adapta ao mercado e às necessidades de seus clientes, procurando oferecer produtos com a mais alta qualidade e tecnologia. Com este foco, conseguimos obter excelentes resultados com uma base sólida, que permite o desenvolvimento profissional de nossos colaboradores. Para nós, é fundamental atrair e reter profissionais que ajudem a nossa organização a alcançar seus objetivos e superar as nossas metas.
Trabalhar na Volkswagen Caminhões e Ônibus significa fazer parte de um ambiente que promove uma importante conexão entre trabalho, pessoas e conquistas. É por isso que valorizamos e respeitamos nossos profissionais. São as pessoas que fazem a diferença no nosso negócio e colocam nossa marca em um lugar de destaque no cenário automotivo brasileiro.
VALORIZAMOS SEU TALENTO
Temos o compromisso de promover um ambiente plural e inclusivo, em que todos são valorizados por suas habilidades e competências. Acreditamos que as pessoas são cruciais para nosso crescimento e sucesso, alinhadas aos nossos valores: respeito, integridade, espírito de equipe, determinação e foco no cliente.
Entre as iniciativas para promover a cultura da diversidade na Volkswagen Caminhões e Ônibus estão os grupos de afinidade. O propósito desses fóruns é impulsionar os debates e trocas de informações. São cinco temas de trabalho prioritários, com um grupo específico para cada, sempre com um vice-presidente ou diretor como padrinho: gênero, gerações, pessoas com deficiência, orientação sexual e raça.
Localidade: RESENDE