Descrição:
PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES
Monitorar os serviços prestados por empresas terceirizadas para atendimento de todas as normas e procedimentos específicos da área de Utilidades e de Manutenção.
Identificar as oportunidades de otimização de tempo e recursos tecnológicos ligados à gestão de consumos de energia térmica e elétrica em atendimento aos procedimentos de eficiência energética, capacitando a equipe e incentivando a criação de times para identificação e acompanhamento de oportunidades de melhorias.
Zelar pela execução das programações de manutenções corretivas, preventivas e preditivas nos equipamentos voltados para Utilidades pela área de manutenção visando manter a eficiência dos equipamentos.
Monitorar os serviços de instalação, modificação e a montagem de máquinas, equipamentos e acessórios nas áreas, bem como de adequação do layout das instalações, conforme definição da área de Engenharia.
Acompanhar Orçamento de Custos Anuais, buscando a assertividade da aplicação dos recursos, realizando as projeções mensais e ajustes necessários de acordo com as diretrizes de custos estabelecidos.
Aplicar e atender a estratégia aplicada à área de Manutenção e Utilidades, de acordo com o Planejamento Estratégico da Unidade.
Estabelecer em conjunto com o superior imediato, planos, metas e estratégias da área.
Realizar as ações necessárias para o cumprimento dos requisitos compulsórios relativos a projeto, operação, manutenção e inspeção de cabines e sistema de distribuição, SPDA e NR-10 (planta e contratada cogeração).
Descritivo de Cargo
Realizar as ações necessárias para o cumprimento dos requisitos compulsórios relativos a projeto, operação, manutenção e inspeção em sistemas de refrigeração Nh3 (contratada cogeração).
Realizar as ações necessárias para o cumprimento dos requisitos compulsórios relativos a projeto, operação, manutenção e inspeção em sistemas de geração e beneficiamento de CO2 e N2 (contratada cogeração).
Realizar as ações necessárias para o cumprimento dos requisitos compulsórios relativos a projeto, operação, manutenção e inspeção em sistemas de geração de vapor (contratada cogeração).
Realizar as ações necessárias para o cumprimento dos requisitos compulsórios relativos a projeto, operação, manutenção e inspeção em sistemas de geração de ar comprimido (contratada cogeração).
Realizar a análise das falhas e paradas na produção ocasionadas por indisponibilidade de utilidades e de manutenção, visando que não ocorram novas interrupções no processo produtivo, queda de rendimento e de qualidade, bem como prejuízos à Empresa (planta e contratada cogeração).
Atender as rotinas de segurança das instalações industriais e da equipe, de acordo com o Plano de Gerenciamento de Riscos e o Plano de Ação de Emergência (planta e contratada cogeração).
Desenvolver ou executar outras atividades correlatas a critério do superior imediato.
Suprir as gerencias e coordenações de indicadores, informações e dados relacionados à Manutenção e órgãos controladores.
Contribuir para a garantia dos níveis adequados de utilização de recursos sob sua responsabilidade, promovendo o cumprimento de políticas, normas, procedimentos e regras.
Treinar e desenvolver equipes para a capacitação de seus liderados e a evolução crescente e constante das habilidades e competências exigidas.
Zelar pela confidencialidade dos documentos, políticas e informações dos produtos e processos produtivos.
REQUISITOS NECESSÁRIOS
Formação: Ensino Superior Completo Engenharia: Manutenção Elétrica Industrial, Eletrotécnica Industrial ou Mecatrônica Industrial. CREA ATIVO.
Experiência desejável: operação e manutenção de Utilidades em empresas de bebidas.
Conhecimentos técnicos: Vasos de Pressão, Operação e Manutenção de Caldeiras, Média e Alta Tensão, Normas Regulamentadoras NR10, NR13, NR12 Sistemas de Refrigeração (NH3), Ar Comprimido, geração e beneficiamento de CO2 e N2. SAP, MSOffice. Manutenção em máquinas e equipamentos em empresas de bebidas.
CNH: Categoria Tipo B
Localidade: Maringa