Sejam muito bem vindos ao Grupo Bringel, inovação e ousadia estão no nosso DNA.
A Gases da Amazônia atua na produção, gestão e distribuição de gases medicinais, no controle técnico e industriais no Amazonas, com uma operação estruturada para garantir continuidade de abastecimento, segurança operacional e confiabilidade em ambientes críticos.
Com uma planta moderna e tecnologia aplicada a processos, a empresa fortalece a infraestrutura de saúde da região ao oferecer uma solução consistente, escalável e preparada para atender tanto às demandas atuais quanto à expansão futura.
Essa atuação reforça o compromisso da Gases da Amazônia com inovação aplicada, responsabilidade operacional e desenvolvimento regional sustentável.
Como Eletrotécnico (a) você será responsável por:
- Executar manutenção preventiva, preditiva e corretiva em sistemas elétricos de baixa, média e alta tensão;
- Atuar em painéis elétricos, CCMs, inversores de frequência, motores e sistemas de automação industrial;
- Diagnosticar falhas elétricas e propor soluções técnicas rápidas e seguras;
- Realizar testes, medições e comissionamentos em equipamentos elétricos;
- Garantir o cumprimento das normas de segurança;
- Apoiar paradas de manutenção programadas e emergenciais da planta ASU;
- Registrar atividades executadas e manter documentação técnica atualizada;
- Realizar medições elétricas, testes e diagnósticos em sistemas e equipamentos, utilizando megômetro, alicate amperímetro e multímetro;
- Executar intervenções técnicas, ajustes e montagens elétricas com o uso de parafusadeira, furadeira e jogo de chaves (fenda, Phillips, Allen, entre outras);
- Efetuar reparos em componentes e conexões elétricas, utilizando ferro de solda quando necessário;
- Identificar presença ou ausência de tensão em circuitos elétricos por meio de detector de tensão, garantindo segurança nas intervenções;
- Operar bastão de manobra para execução de atividades em sistemas de média e alta tensão, conforme procedimentos de segurança.
O que você precisa ter:
- Técnico em Eletrotécnica, Elétrica, Automação ou áreas correlatas;
- CRT ativo;
- Experiência em manutenção elétrica industrial (diferencial em plantas ASU, gases industriais, química ou petroquímica);
- Conhecimento em diagramas elétricos, instrumentação básica e automação;
- Disponibilidade para atuar em regime em turnos (12×36)
Alguns cursos importantes para essa oportunidade:
- NR-10;
- NR-10 SEP;
- NR-35;
- NR-33;
- NR-06;
- Procedimentos de Bloqueio e Etiquetagem;
- Análise Preliminar de Risco;
- Combate a Incêndio e Brigada de Emergência;
- Primeiros Socorros (com ênfase em choque elétrico).
Localidade: MANAUS