Aqui na Unimed JP não paramos de crescer e por isso, estamos com uma oportunidade para quem tem vocação e propósito no cuidar, para atuação como Assistente de Operações e Provimentos l para atuar em Contas Médicas.
Missão do cargo:
Realizar e participar das atividades de processamento de contas médicas e hospitalares realizados pelos médicos cooperados, prestadores da rede local, prestadores de recurso próprio e prestadores da rede não credenciada, além do processamento e verificação das solicitações de reembolso e manifestações por parte dos usuários da Unimed João Pessoa, garantindo a valorização correta dos itens processados para assegurar o correto faturamento e pagamento conforme normas, regras e contratos vigentes.
Atividades:
- Executar as atividades de digitação de contas médicas contingenciais, processos de home care, OPME, reembolso assistencial, prestadores não credenciados ou em outros casos onde a intervenção manual se aplique, nos sistemas de gestão, conferindo se estão em conformidades com as tabelas, normas e regras vigentes, a fim de detectar desacordos e registrar no sistema as divergências quando identificadas.
- Acompanhar e atuar nas solicitações de chamados, em ferramenta especifica, relacionados a lançamentos financeiros, postagem de arquivo XML e digitação contingencial.
- Efetuar os lançamentos financeiros da produção médica (eventos) no sistema de gestão da empresa, quando determinados pela gestão ou decorrente do processo de reembolso e manifestação, conciliando o valor apresentado versus o valor processado, garantindo a eficiência no processamento da produção médica.
- Apoiar na verificação das glosas administrativas, liberando ou mantendo a glosa, nos sistemas específicos.
- Receber, conferir e liberar a produção médica dos médicos cooperados, hospitais (recursos próprios e credenciados), clinicas (credenciadas e de recursos próprios) e laboratórios, baseada nos contratos, normas e regras vigentes praticadas na Unimed João Pessoa e Intercâmbio Nacional, por meio eletrônico nos sistemas de apoio, e diante alguma inconstância atuar junto aos responsáveis pelo processo, visando correção na causa do problema.
- Processar no sistema de gestão da empresa o cálculo da produção de reembolso e prestadores de serviço não credenciados gerando o valor líquido a pagar para cada prestador e/ou beneficiário, conferindo os totais de cada evento, apurando irregularidades e solucionando possíveis falhas de valorização.
- Gerar e exportar os títulos de pagamento para a área financeira da produção médica dos prestadores não credenciados e reembolso, de acordo com o período de movimentação pré-estabelecido, obedecendo o calendário estabelecido pela Unimed João Pessoa.
- Receber e/ou direcionar para as áreas corresponsáveis, através de sistema especifico, as solicitações de recurso de glosa e/ou questionamentos de pagamento da produção médica, bem como acompanhar o retorno das guias analisadas pelas áreas corresponsáveis, processando as deliberações quando necessário.
- Receber, através de sistema especifico, e responder os questionamentos das cobranças de coparticipações quanto a não realização do procedimento e/ou cobranças indevidas de utilização mediante reclamações dos usuários sobre o que foi cobrado no seu boleto, sob demanda do Núcleo de Relacionamento com o Cliente, emitindo um parecer negativo ou positivo quanto a realização do serviço, e encaminhado ao setor demandante para as devidas providências e correções.
- Contatar prestadores credenciados, prestadores não credenciados, médicos cooperados, recursos próprios ou singulares, quando necessário confirmar a realização de algum atendimento cobrado.
Requisitos e qualificações:
- Ensino médio completo.
- Experiência na função;
- Habilidade e conhecimento em sistemas;
- Habilidade Intermediária em pacote office.
Localidade: JOÃO PESSOA