← Voltar para a pesquisa

Operador Industrial I – Hidratação de Cal

🏢 Usina Santa Adélia 📍 JABOTICABAL 🕒 Publicada em 06/04/2026
Tempo Integral

Descrição da vaga

Estamos em busca de um(a) Operador Industrial II para agregar ao time de Processos Industriais da unidade de Jaboticabal – SP.

Sua missão será: Operar o processo de tratamento de caldo e hidratação de cal, monitorando e controlando o funcionamento da calagem, aquecimento de caldo, decantação e filtração de caldo, filtração de lodo e evaporação de caldo, através de operações de campo e, eventualmente, por meio de sistema supervisório e painel de controle, visando controlar os parâmetros de operação e garantir os resultados esperados do setor.

Buscamos pessoas energizadas, que sejam proativas, organizadas, tenham senso de dono e foco em resultados, agregando valor e buscando sempre fazer mais e melhor.

Que tal unir sua energia com a nossa? Cadastre-se e venha fazer parte do nosso time!

Responsabilidades e atribuições

  • Operar o processo de tratamento de caldo: Controlar calagem, aquecimento, decantação, filtração de caldo e evaporação, monitorando parâmetros e utilizando supervisório.
  • Operar o preparo de insumos: Monitorar hidratação de cal e preparo de polímero, controlando parâmetros de operação.
  • Operar processos de calagem e aquecimento de caldo: Controlar dosagem de leite de cal e aquecimento de caldo, monitorando parâmetros de operação.
  • Operar decantação e filtração de caldo: Controlar entrada de caldo, polímero, eficiência de decantação e filtração, monitorando parâmetros.
  • Operar filtração de lodo: Controlar alimentação de lodo, calagem, dosagem de polímero, embebição, drenagem e vácuo, monitorando parâmetros.
  • Operar evaporação: Monitorar entrada de caldo e vapor, saída de caldo evaporado, taxa evaporativa e limpeza dos equipamentos, controlando parâmetros.
  • Monitorar processo produtivo: Controlar parâmetros quantitativos e qualitativos, evitando contaminações e perdas, adotando ações corretivas e preventivas.
  • Manter ambiente limpo e organizado: Conservar instalações, máquinas, equipamentos e ferramentas de trabalho.
  • Realizar limpeza de equipamentos: Preparar e aplicar produtos de limpeza, usando sistemas CIP e equipamentos de proteção adequados.
  • Dosagem de insumos: Regular bombas dosadoras e controlar consumo e estoque de produtos.
  • Manutenção e reparos: Executar serviços de manutenção e reparo em tubulações, válvulas, máquinas, sob orientação da equipe de manutenção.
  • Operação de equipamentos: Operar ponte rolante, empilhadeira, plataforma elevatória ou veículos leves, após treinamento adequado.
  • Trabalhos em altura ou espaço confinado: Realizar atividades sob treinamento e seguindo procedimentos de segurança.
  • Atividades durante safra e entressafra: Operar, manter e limpar equipamentos, integrando equipes de manutenção.
  • Seguir normas de segurança: Cumprir políticas e procedimentos, utilizando EPIs e EPCs, e garantir segurança no ambiente de trabalho, informando riscos ao superior.

Requisitos e qualificações

O que esperamos de você?

  • Ensino médio completo;
  • Bom relacionamento interpessoal e Trabalho em equipe;
  • Capacidade de organização e priorização de atividades;
  • Residir em Jaboticabal, Guariba ou Taquaritinga;

Informações adicionais

O que oferecemos?

🏥 Assistência médica: cuidado completo com sua saúde e a de seus dependentes.

🍴 Ticket Alimentação: liberdade de escolha em uma ampla rede credenciada.

👨‍👩‍👧‍👦 Seguro de vida em grupo: segurança para você e sua família.

🚌 Transporte gratuito e seguro: ônibus fretados pela empresa para Jaboticabal, Guariba ou Taquaritinga.

🦷 Assistência odontológica: garantia de um sorriso saudável com procedimentos preventivos e tratamentos especializados.

🍔 Restaurante interno: refeições e marmitas saudáveis e deliciosas, preparadas diariamente para atender suas preferências alimentares.

🎓 Universidade Corporativa: investimento no seu desenvolvimento profissional com programas de treinamento e capacitação.

🧑🏻‍🍼 Empresa cidadã: benefícios como licença maternidade e paternidade estendidas, incluindo entrega de kit bebê.

💰 Programa de Participação nos Resultados: oportunidade de uma renda extra-anual, de acordo com o atingimento das metas e do desempenho da empresa.

💵 Cooperativa de crédito – USAGRO: linhas de crédito e financiamentos especiais para suas necessidades financeiras.

💊 Convênio com Farmácia: crédito mensal para medicamentos e produtos farmacêuticos, descontado diretamente em folha.

🎉 Eventos e confraternizações: celebração das conquistas junto à equipe, com benefícios internos de acordo com datas e políticas específicas.

Etapas do processo

  1. Etapa 1: Cadastro
  2. Etapa 2: Entrevista com o RH
  3. Etapa 3: Contratação

Nossa energia abastece, move, adoça, ilumina, nutre e melhora o mundo! 🌍

Muito prazer, somos a Usina Santa Adélia! 👋

Atuamos no setor sucroenergético desde 1937, com a missão de produzir alimentos agroindustriais e energia de fontes renováveis, mantendo padrões rigorosos de qualidade e sustentabilidade. Seguimos firmes em cada passo, com segurança, ética, sustentabilidade e excelência.

Somos uma empresa brasileira com mais de 3400 colaboradores dedicados à produção de etanol (anidro e hidratado), bioenergia e açúcar (1, 2CF, 2AH, 3c. VHP e VHP-PLUS), utilizando cana-de-açúcar e sua biomassa. Nossa sede fica em Jaboticabal/SP e temos uma unidade produtiva em Pereira Barreto/SP, ambas localizadas no interior de São Paulo, contribuindo significativamente para o desenvolvimento das regiões onde atuamos. Somos uma associada do ecossistema Copersucar, líder global na comercialização de açúcar e etanol. Por meio da Copersucar, nossos produtos atendem clientes em todo o território nacional e nos principais mercados do exterior.

Visite o nosso site oficial para nos conhecer ainda mais: www.usinasantaadelia.com.br

Se você se identifica com nossa missão e valores, inscreva-se e faça parte desta jornada empolgante e apaixonante conosco! 🚜✨

♿ Todas as nossas vagas são elegíveis para candidatos PcD.

Vem melhorar o presente e transformar o futuro com a gente!



Localidade: JABOTICABAL

Compartilhe e Ganhe Vales 🎟️
×

Quase lá! 🚀

Para visualizar o link desta vaga e se candidatar, crie sua conta gratuita na Employed em 1 clique.

Vales Esgotados ⏳

Você usou todos os seus vales de hoje. Mas você ganha mais acessos ajudando outras pessoas! A cada 5 pessoas que acessarem o site por meio da sua divulgação, você ganha 1 Vale Candidatura para se candidatar à vaga que quiser. 💙 Gentileza gera gentileza.

Compartilhar no WhatsApp
Verificando rede...
Rolar para cima