Descrição da vaga
A vaga de Gerente de Negócios Agro I é voltada para profissionais que gostam de estar próximos das pessoas, entendendo suas necessidades e contribuindo diretamente para o desenvolvimento do produtor rural. É uma posição com foco no relacionamento, no atendimento consultivo e na construção de soluções financeiras adequadas ao dia a dia do associado.
No dia a dia, a pessoa irá atuar na gestão de uma carteira de associados do segmento Agro, realizando visitas, prospectando novos negócios, fortalecendo vínculos e contribuindo para o crescimento sustentável da base de associados. O trabalho envolve escutar o produtor, entender sua realidade e apoiar com orientação, produtos e serviços que realmente façam sentido para a sua atividade.
Responsabilidades e atribuições
O Gerente de Negócios Agro I é responsável por administrar e desenvolver uma carteira de associados do segmento Agronegócio, atendendo produtores de menor a média complexidade. Realiza atendimento consultivo, identifica necessidades e oferece soluções financeiras adequadas, alinhadas à estratégia da cooperativa. Atua na prospecção de novos associados e negócios, faz visitas presenciais e mantém relacionamento contínuo para fortalecer vínculos e gerar oportunidades.
Entre suas atribuições estão:
- Conduzir a gestão da carteira Agro, cumprindo a agenda comercial e os indicadores estabelecidos.
- Prospectar novos associados, mapear oportunidades e construir parcerias com entidades do setor.
- Realizar visitas a produtores rurais, acompanhando suas atividades e necessidades.
- Executar venda consultiva, aplicando técnicas de vendas e conhecendo profundamente os produtos e serviços do Sicredi.
- Controlar e acompanhar a inadimplência da carteira, adotando medidas preventivas e corretivas.
- Realizar atualizações cadastrais e garantir conformidade com normas internas e externas.
- Apoiar os associados no uso de canais digitais e soluções de autosserviço.
- Realizar integrações de novos associados, reforçando valores cooperativistas.
- Atender demandas ocasionais de transações financeiras e assegurar padronização dos processos.
- Executar outras atividades correlatas ao cargo, conforme necessidade da agência.
Requisitos e qualificações
Para essa vaga, buscamos uma pessoa com perfil consultivo, capacidade de relacionamento e interesse genuíno em atuar com o segmento Agro. Os requisitos e qualificações envolvem formação, conhecimentos técnicos, certificações e habilidades comportamentais importantes para o desempenho no atendimento ao associado.
Requisitos de formação e experiência:
- Ensino Superior em andamento em áreas como Administração, Agronomia, Gestão Financeira, Economia, Engenharia Agrícola, Zootecnia ou áreas correlatas.
- Experiência profissional mínima de 2 anos, preferencialmente em atividades comerciais, atendimento ao cliente, vendas consultivas ou rotinas do setor financeiro.
Certificações necessárias ou desejáveis:
- CPA, C-Pro R obrigatória para exercer atividades relacionadas à oferta de produtos de investimento.
Informações adicionais
Por ser uma posição voltada ao atendimento consultivo no segmento Agro, a pessoa terá acesso a treinamentos internos, suporte da equipe, acompanhamento de gestão e materiais que auxiliam tanto no desenvolvimento técnico quanto comportamental. A pessoa precisa possuir veículo próprio, pois irá fazer reuniões e visitas externas aos associados do ramo agro. A cooperativa incentiva o protagonismo e o aprimoramento profissional ao longo da trajetória.
Etapas do processo
- Etapa 1: Cadastro
- Etapa 2: PDA
- Etapa 3: Contratação
Somos o Sicredi, a primeira Instituição Financeira Cooperativa do Brasil
Muito prazer, nós somos o Sicredi.
Nossa trajetória começou há mais de 120 anos, como a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil. Hoje, seguimos crescendo e nos transformando a cada dia, ao lado de mais de 50 mil pessoas colaboradoras. São elas que nos tornam a Melhor Empresa Para Trabalhar, ocupando novamente a primeira posição, segundo o Great Place To Work Brasil (GPTW).
Junto a mais de 9 milhões de associados, em todos os estados do país, acreditamos no poder da cooperação para construir uma sociedade mais próspera e gerar impacto positivo na vida das pessoas. Um propósito que nos une e nos inspira, promovendo o desenvolvimento local e sustentável, a educação e a inclusão financeira.
Seguimos buscando talentos que queiram fazer parte da construção de um mundo melhor e queremos contar com você. #VemSerSicredi!
Localidade: GUAÍRA