← Voltar para a pesquisa

Operadora/ Operador Máquinas Agrícolas III- Tratos Culturais Vinhaça Localiza e Quebra Lombo

🏢 bp bioenergy 📍 Edeia 🕒 Publicada em 10/03/2026
Tempo Integral

Descrição:

Principais Responsabilidades:

• Operar máquinas pesadas como tratores, esteira, moto niveladora, colhedora, retroescavadeira, assim como outros equipamentos e seus diversos implementos nas várias fases da produção manejando seus controles e movimentando os implementos, adaptando-os conforme tipo de operação e trabalhos de lavoura a serem realizados.

• Manobrar a máquina, manipulando os comandos específicos com atenção e cuidado. Prestar serviço de socorro a veículos em situação de atolamento na lavoura, arrastando/rebocando-os para estabelecimento das operações. Dirigir caminhão no transporte de cana junto às colhedoras.

• Ajustar GPS e piloto automático de máquinas agrícolas conforme configuração do local de trabalho.

• Zelar pela manutenção e conservação do equipamento e patrimônio sob sua responsabilidade. Cumprir o plano de manutenção preventiva de acordo com as horas máquinas trabalhadas, conduzindo a máquina para as revisões, lavagens, lubrificações e calibragens de pneus auxiliando em pequenas manutenções quando necessário.

• Atuar na operação de trator na área de tratos culturais, nas atividades de quebra lombo, adubação e aplicação de herbicida.

• O operador máquinas agrícolas III poderá também exercer atividades em outros setores da empresa em que houver necessidade e treinamento específico.

• Operar equipamentos agrícolas nos processos de fertirrigação, tratos culturais e formação de lavoura, estando preparado para lidar com a variedade de tipos de equipamentos.

• Engatar e Desengatar equipamentos Agricolas.

• Realizar e/ou Auxiliar na aferição (auditoria) do trator e equipamento, conforme a atividade a ser executada.

• Realizar regulagem do trator e equipamento conforme o processo estabelecido para cada tipo de equipamento.

• Deslocar e Realizar manobras (trator+ equipamento) conforme as POPS estabelecidas de cada atividade.

• Responsável por limpar, lavar e conservar os equipamentos utilizados na atividade.

• Inspecionar condições de funcionamento do trator/equipamentos, identificando necessidades de manutenção e realizando diversas tarefas de manutenção de baixa complexidade durante os períodos de safra e entressafra, tais como troca de lâmpadas, substituição de material de desgaste, apertos de mangueiras, lubrificação (graxa) da sua máquina e implemento em momento diferente do abastecimento de combustível.

• Prestar suporte nas atividades de controle agrícola, realizando por sistemas específicos o recebimento e/ou lançamento de informações e atualizando todos os dados periodicamente, nunca exercendo o cargo de um assistente administrativo.

• Operador III também pode realizar atividades indicadas para o Operador I e Operador II.

Requisitos Necessários:

• Ensino Médio Completo.

• Desejável experiência com equipamentos e máquinas agrícolas.

• Disponibilidade para trabalhar em turnos.

• Disponibilidade para Turnos (A, B e C) e Escalas 5×1.

• CNH: B

• Local de Atuação: Unidade Tropical: Edéia/GO.

• Disponibilidade para residir: Edéia, Porteirão, Turvelândia.

“Todas as vagas são abertas a pessoa com diversidade! Independente de gênero, orientação sexual, idade, etnia, raça, crença ou deficiência/profissionais reabilitados pelo INSS.”

Outros requisitos: sem comantarios

Localidade: Edeia

Essa vaga não recebe mais candidaturas
Compartilhe e Ganhe Vales 🎟️
×

Quase lá! 🚀

Para visualizar o link desta vaga e se candidatar, crie sua conta gratuita na Employed em 1 clique.

Vales Esgotados ⏳

Você usou todos os seus vales de hoje. Mas você ganha mais acessos ajudando outras pessoas! A cada 5 pessoas que acessarem o site por meio da sua divulgação, você ganha 1 Vale Candidatura para se candidatar à vaga que quiser. 💙 Gentileza gera gentileza.

Compartilhar no WhatsApp
Verificando rede...
Rolar para cima