← Voltar para a pesquisa

ESTÁGIO DE TI – SUPORTE E INFRAESTRUTURA

🏢 GRUPO IGL 📍 DIVINÓPOLIS 🕒 Publicada em 26/03/2026
Tempo Integral

Descrição da vaga

Venha fazer parte do Grupo IGL!

No Grupo IGL, sabemos que o que nos torna excelentes são as pessoas que estão com a gente!

Somos referência no setor de construção e acabamentos em Minas Gerais, com 60 anos de história através das marcas Viveza e BEL LAR.

Aqui, a gente valoriza o bem-estar de cada colaborador e acredita em um ambiente inspirador, cheio de trocas, engajamento e momentos de descontração.

É assim que criamos um lugar onde você se sente valorizado e motivado a crescer junto com a gente, vivendo uma trajetória de conquistas que vai além dos resultados.

Responsabilidades e atribuições

  • Prestar suporte técnico a usuários internos, solucionando problemas relacionados a hardware, software, rede e sistemas.
  • Realizar manutenção preventiva e corretiva de equipamentos, identificando e resolvendo falhas de forma proativa.
  • Configurar, instalar e manter computadores, impressoras, periféricos e dispositivos conectados à rede.
  • Efetuar o cadastro e gerenciamento de usuários no Active Directory (AD), incluindo permissões, criação de GPOs e controle de acessos.
  • Configurar máquinas virtuais conforme as demandas operacionais e garantir sua estabilidade e segurança.
  • Auxiliar na estruturação e manutenção da rede física e lógica da empresa, incluindo cabeamento, roteadores, switches e pontos de rede.
  • Apoiar a gerência do setor na execução de novos projetos de tecnologia, propondo melhorias e soluções técnicas.
  • Monitorar e manter a performance de servidores, backups, sistemas de segurança e demais componentes da infraestrutura de T.I.
  • Registrar e acompanhar chamados técnicos, garantindo que as demandas sejam atendidas com agilidade e qualidade.
  • Documentar procedimentos técnicos, configurações, políticas e manuais de uso para facilitar o suporte e a padronização dos processos.
  • Apoiar nas rotinas de atualização de softwares, antivírus, licenças e patches de segurança.
  • Executar outras atividades relacionadas ao setor de T.I. conforme necessidade da empresa.

Requisitos e qualificações

  • Educação: Ensino superior completo ou em andamento em Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Engenharia da Computação, Redes de Computadores ou áreas correlatas.
  • Experiência com: Experiência anterior com suporte técnico a usuários, manutenção de computadores, configuração de redes, Active Directory, GPOs, máquinas virtuais, infraestrutura de T.I., atendimento a chamados, e execução de projetos tecnológicos.
  • Especificações do Cargo: Conhecimento em sistemas operacionais Windows e Linux, domínio em Active Directory e GPOs, noções de virtualização (VMware, Hyper-V), configuração de redes (TCP/IP, DHCP, DNS), montagem e manutenção de hardware, boa comunicação, raciocínio lógico, proatividade, organização, atenção a detalhes, capacidade de resolver problemas, trabalho em equipe, sigilo e ética profissional.

Informações adicionais

Alguns dos benefícios de fazer parte da nossa equipe:

• Plano de saúde e odontológico: disponível a partir do primeiro dia de trabalho;

• Refeitório na empresa;

• Seguro de vida: 100% por nossa conta;

• Atendimento online gratuito para cuidar da saúde física e mental;

• Bônus Anual (à partir de 2 anos completos na empresa);

• Projeto de Bolsa de estudos para o seu desenvolvimento.

E tem mais!

• Convênios com instituições de ensino;

• Plataforma de bem-estar com descontos em academias;

• Descontos em nossos produtos;

• Vale-transporte;

• Programa Presente de Casamento: vai casar? A gente celebra com você!

• Happy Day: folga no seu aniversário;

• Bônus por indicação contratada

Etapas do processo

  1. Etapa 1: Cadastro
  2. Etapa 2: Entrevista com RH
  3. Etapa 3: Teste Comportamental
  4. Etapa 4: Entrevista com Gestor
  5. Etapa 5: Contratação

SOMOS O GRUPO IGL — VIVEZA E BEL LAR

Há 60 anos, construímos histórias que transformam vidas. Somos referência em construção e acabamentos em Minas Gerais, com as marcas Viveza e BEL LAR, presentes em 9 cidades e guiadas por inovação, qualidade e excelência no atendimento.

Nossa matriz está em Divinópolis, onde também operamos um moderno centro de distribuição que garante agilidade nas entregas e a confiança dos nossos clientes.

Mais do que números, somos feitos de pessoas. Somos mais de 400 colaboradores comprometidos com o que fazem, profissionais que unem experiência e criatividade com um propósito claro: nos dedicar ao bem-estar de cada pessoa com sua casa.

Acreditamos em um ambiente saudável e no desenvolvimento de quem caminha com a gente. Com colaboração, leveza e inspiração, ideias são trocadas, talentos florescem e a motivação é combustível diário.

Somos uma empresa 2x certificada pela Great Place to Work (GPTW). Um reconhecimento de que somos, de fato, um ótimo lugar para se trabalhar.

#AquiCrescemosJuntos



Localidade: DIVINÓPOLIS

Essa vaga não recebe mais candidaturas
Compartilhe e Ganhe Vales 🎟️
×

Quase lá! 🚀

Para visualizar o link desta vaga e se candidatar, crie sua conta gratuita na Employed em 1 clique.

Vales Esgotados ⏳

Você usou todos os seus vales de hoje. Mas você ganha mais acessos ajudando outras pessoas! A cada 3 pessoas que acessarem o site por meio da sua divulgação, você ganha 1 Vale Candidatura para se candidatar à vaga que quiser. 💙 Gentileza gera gentileza.

Compartilhar no WhatsApp
Verificando rede...
Rolar para cima