Descrição da vaga
A LHG Mining nasce em 2022, com a aquisição da MCR (Mineração Corumbaense Reunida) pelo grupo J&F, o maior grupo empresarial do Brasil. A J&F está presente em mais de 190 países, com mais de 278 mil colaboradores nas áreas de alimentos, celulose, energia, mineração, serviços financeiros, comunicação, cosméticos e higiene e limpeza.
Com uma história que se iniciou em 1953, a J&F Investimentos tem uma trajetória consistente de criação de valor e crescimento. Suas atividades geram empregos e renda para o Brasil e os brasileiros: são mais de 170 mil colaboradores diretos no país.
O grupo controla a JBS, maior produtora mundial de alimentos; a Eldorado Brasil, uma das mais modernas e sustentáveis fabricantes de celulose do mundo; o Banco Original, o primeiro 100% digital; o PicPay, maior app de pagamentos instantâneos do Brasil; além de Âmbar Energia, Flora Higiene e Cosméticos, Canal Rural e da LHG Mining.
A LHG Mining possui porto próprio, logística integrada e operações otimizadas em minério de ferro e minério de manganês, a LHG Mining chega ao mercado com musculatura para investir no setor minerador e gerar empregos, sempre com foco em se tornar uma solução única para a cadeia de produção de aço mais sustentável.
Constituída em 1974, a MCR tem sede e operações no Mato Grosso do Sul. A empresa possui as minas de Santa Cruz e Urucum, nos municípios de Corumbá (MS) e Ladário (MS), com vastas reservas de minério de ferro de alto teor e manganês.
As operações da LHG Mining contam com 3000 colaboradores no Brasil, Paraguai e Uruguai.
Responsabilidades e atribuições
• Executar manutenções preventivas e corretivas nos equipamentos móveis;
• Executar atividades de borracharia;
• Executar lavagem de peças e equipamentos;
• Executar lubrificação dos equipamentos móveis;
• Realizar diagnósticos de falhas eletromecânica;
• Elaborar relatórios de falhas dos equipamentos, identificando causas fundamentais e propor melhorias para redução de perdas;
• Acompanhar os indicadores de performance dos equipamentos, gastos do setor de manutenção e propor melhorias para redução de desperdícios e aumento da produtividade da equipe;
• Elaborar procedimentos de manutenção dos equipamentos;
• Trabalhar de forma colaborativa, se comunicar com respeito e atenção com os colegas, não executar atividades sem análise e controle dos riscos;
• Desenvolver suas atividades com segurança e foco na organização e limpeza do ambiente de trabalho;
• Treinar os mecânicos menos experientes nas atividades de manutenção;
• Desenvolver suas atividades com segurança e foco na organização e limpeza do ambiente de trabalho;
• Preencher as ordens de serviço e checklists de inspeção, recebimento e liberação das manutenções preventivas e corretivas conforme orientação.
Requisitos e qualificações
- Conhecimento em manutenção caminhões basculantes SANICA, VOLVO, MERCEDES, FORD, VOLKSWAGEM dentre outras.
- Conhecimento em manutenção máquinas pesadas como Pás Carregadeiras, Escavadeiras, Tratores de Esteira, Motoniveladoras dentre outras.
- Experiência (Manutenção de Equipamentos Móveis de Mineração): desejável acima de 4 anos;
- Formação Acadêmica: Técnica em mecânica e/ou Eletromecânica
- Conhecimentos de informática.
- Necessário ter disponibilidade para residir em Corumbá
Informações adicionais
- Vale Alimentação;
- Refeição no local;
- Assistência Médica Unimed – Enfermaria subsidiada 100% pela empresa, para empregado e dependentes, com coparticipação de até 40% da utilização dos procedimentos realizados;
- Assistência Odontológica Odontoprev: subsidiada 100% pelo empregado, para empregado e dependentes, com coparticipação de até 30% da utilização dos procedimentos realizados;
- Seguro de vida da Icatu com subsidio de 100% da empresa;
- Vale Gás.
- PLR
Etapas do processo
- Etapa 1: Cadastro
- Etapa 2: Apresentação Pessoal
- Etapa 3: Entrevista com o RH
- Etapa 4: Entrevista com o gestor
- Etapa 5: Entrevista com a diretoria
- Etapa 6: Exame Admissional
- Etapa 7: Contratação
CONHEÇA MAIS SOBRE a LHG MINING
A Lhg Mining nasce em 2022, com a aquisição da MCR (Mineração Corumbaense Reunida) pelo maior grupo empresarial do Brasil, a J&F. Chega ao mercado com musculatura para investir no setor minerador e gerar empregos, sempre com foco em tornar-se uma solução única para a cadeia de produção de aço mais sustentável.
Com sede e operações no Mato Grosso do Sul, a empresa possui as minas de Santa Cruz e Urucum, nos municípios de Corumbá e Ladário, com vastas reservas de minério de ferro de alto teor e manganês, a melhor alternativa atual para a produção de aço verde.
Com estrutura enxuta, porto próprio e logística integrada, as operações da Lhg Mining contam com mais de 2.500 colaboradores diretos.
Localidade: CORUMBÁ