Vagas de Emprego em São Paulo

Analista de Marketing Sênior

Analista de Marketing Sênior

 

Descrição

Descrição:

• Elaborar o planejamento/orçamento anual de Marketing e Comunicação, executá-lo e monitorara-lo

• Elaborar Campanhas de Marketing (Interna e Externa)

• Realizar apresentações para alta direção das empresas (“C” level)

• Manipulação de informação em plataformas eletrônicas internas e externas

• Acompanhamento de entrada de material de comunicação e marketing e conferência de qualidade

• Interface com os fornecedores e os prestadores de serviços

• Elaboração e execução de campanhas e promoções.

• Coordenar agência de propaganda / relações públicas / assessoria de imprensa

• Desenvolver relacionamento com imprensa

• Elaborar, programar e dar manutenção nos websites e intranet das empresas do grupo

• Gerenciar o Marketing de conteúdo (site, redes sociais, etc);

• Criar templates para aumentar a eficiência das rotinas de redes sociais, blog, e-mail e outros canais;

• Gerenciar e executar outras necessidades do design, como apresentações, detalhes gráficos e outras demandas internas e externas

• Criação de peças gráficas para web que sejam responsivas para mobile, tablet, desktop e oferecem uma experiência ao usuário compatível com as três telas;

• Expert no Adobe Creative Suite ou outras tecnologias similares

• Capturar vídeos de qualidade na empresa ou em outros ambientes (profundo conhecimento sobre direitos de uso de imagem e processos para capturas em locais públicos)

• Criar e administrar banco de imagens e vídeos (conhecimentos avançados em fotografia, vídeo e suas ferramentas de edição)

• Gerar conteúdo para construir uma biblioteca de vídeos de produtos, vagas ou vídeo cases;

• Desenvolver uma relação íntima com a mensagem e tom da nossa marca e ser capaz de capturá-la nos mais diversos materiais de marketing e comunicação, tais como (mas não limitados a) vídeos, fotos, apresentações, posts, white papers e impressos.

• Elaborar estratégia no desenvolvimento de materiais promocionais e campanhas em mídia online e off line

• Planejar e organizar toda a participação (desde a negociação de contrato até a logística e montagem/desmontagem de estruturas) em feiras, eventos e exposições no Brasil e exterior.

• Representar a empresa em feiras e eventos no Brasil e exterior

• Implementar e acompanhar as estratégias da empresa.

• Coordenar e executar as atividades administrativas do marketing, como organização de eventos, produção e envio de materiais promocionais, cotação de serviços, entre outros.

• Desenvolver ações de endomarketing e comunicação interna em conjunto com diversos departamentos (e.g. RH, Segurança do Trabalho, Qualidade, etc).

• Elaborar notícias sobre acontecimentos para divulgação no site da empresa e redes sociais.

• Acompanhar processos de produção diversos inerentes a marketing e comunicação

• Prestar suporte completa ao setor comercial.

• Conduzir assessoria de imprensa através de empresa terceirizada e em contato direto com os veículos de comunicação

• Responder pelo endomarketing e mídia social

• Desenvolver, implantar acompanhar a identidade visual das marcas

• Propor padrões estéticos e de qualidade para os materiais

• Definir a identidade visual das marcas, implanta-las e mantê-las online e off line

• Elaborar apresentação alinhada com a visão da empresa para integração de novos funcionários

• Acompanhar atuação da concorrência

• Avaliar e decidir as melhores ferramentas que irão suportar às atividades da área de marketing.

• Elaborar relatório bimestral de acompanhamento das ações de marketing e seus resultados.

Idiomas:

Espanhol – Nível Intermediário e Inglês – Nível Fluente

Outros requisitos:

• Formação completa em Comunicação Social, Marketing ou Relações Públicas;

• Experiência em Comunicação, Marketing e afins;

• Fluência em Inglês (mandatório), espanhol (desejável);

• Vasta experiência em Marketing B2B, B2C e relacionamento com entidades de Governo;

• Experiência comprovada com todo o Mix de Marketing (4P’s);

• Experiência comprovada em Comunicação Corporativa em empresas e/ou agências e/ou veículos de comunicação;

• Experiência comprovada em Relações Públicas em canais tradicionais e digitais;

• Experiência comprovada com campanhas pagas em mídias tradicionais e digitais (TV, jornal, revista, redes sociais diversas e Google Ads);

• Conhecimento do processo produtivo de materiais de comunicação tradicionais e digitais para gerenciamento de fornecedores;

• Capacidade de planejamento, execução e definição de prioridades com autonomia (será um individual contributor);

• Capacidade de transitar e se comunicar (verbal e escrita) com os todos os níveis hierárquicos e times da empresa em português e inglês; terá contato constante com equipes desde a limpeza e manutenção predial até o board of directors;

• Capacidade de transitar e se comunicar (verbal e escrita) com os todos os níveis hierárquicos de representantes do Governo e Forças Armadas do Brasil e outros países, em português e inglês.

Cidade:  São José dos Campos

Candidate-Se

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o adblocker para visualizar o conteúdo