Vagas de Emprego no Rio Grande do Sul

Consultor de Implantação

Consultor de Implantação

 

Objetivo do cargo:

Executar o levantamento dos requisitos do projeto para definição detalhada do escopo dos serviços, defendendo os interesses da empresa. Além disso, validar a execução das atividades de acordo com o escopo, homologar junto ao cliente e treinar os usuários, assegurando a maximização da satisfação do cliente. Dar suporte à área comercial na definição e descrição dos requisitos de negócios que serão vendidos para os clientes.

Principais responsabilidades:

  • Suporte a área comercial na definição do escopo da proposta.
  • Aprovação e ajustes das descrições dos requisitos criados pela área comercial.
  • Demonstração dos recursos e orientações básicas do Salesforce CRM para os usuários chave do projeto.
  • Entendimento dos processos e das necessidades de negócios atuais do cliente estritamente de acordo com o escopo contratado.
  • Alinhamento da expectativa do cliente com relação ao projeto contratado.
  • Realização de levantamento dos requisitos funcionais e técnicos do cliente para a implantação do projeto.
  • Descrever os requisitos de forma clara e objetiva a fim de não criar divergência de entendimento para o cliente e para o desenvolvimento;
  • Avaliação de riscos do projeto no levantamento de requisitos.
  • Promover a qualidade, padronização e alternativas das soluções a serem implementadas.
  • Construir a arquitetura de modelo de dados a ser implantada contemplando campos, telas padrão do Salesforce CRM e validação de registros.
  • Detalhar a descrição dos requisitos funcionais e criar diagramas quando necessário de forma que fiquem claras as funcionalidades a serem implantadas, servindo como documento base para a execução das atividades do projeto.
  • Comunicação constante com o gerente de serviços para alinhamento dos processos a serem desenvolvidos.
  • Assegurar que haja 0% de falha de comunicação e entendimento entre as necessidades do cliente e o projeto entregue.
  • Identificação de possíveis melhorias no processo de negócios visando otimizar o relacionamento com os clientes.
  • Discutir com o time de desenvolvimento as funcionalidades específicas do projeto.
  • Descreve, avalia e atua nas solicitações de mudança de escopo do projeto, desde que aprovadas pelas partes;
  • Homologação das configurações e desenvolvimentos realizados.
  • Dar suporte à homologação junto aos usuários chave e gerente de projetos da contratante ou na implantação do projeto;
  • Ministrar treinamentos Salesforce para a contratada dentro do tempo (em horas) estipulado (desde que as horas de treinamento estejam previstas em proposta, em contrato comercial), buscando sempre a maximização da adesão ao uso e proveito dos resultados da implantação.
  • Formalização do encerramento das etapas previstas no cronograma do projeto.

Habilidades técnicas:

  • Habilidades sólidas na análise e solução de problemas.
  • Capacidade de criação de soluções para atender aos processos de negócios.
  • Capacidade de entender o negócio do cliente.
  • Capacidade de identificar as dificuldades do negócio.
  • Noções gerais de negócios.
  • Capacidade de desenho de fluxos (processos de negócios).
  • Antecipação e mitigação de riscos.
  • Habilidades profundas em desenho de processo.
  • Entrega consistente de soluções efetivas para o cliente.
  • Arquitetar soluções escaláveis.
  • Habilidades profundas em arquitetura de banco de dados.
  • Conhecimento de tecnologias de internet e cloud computing.
  • Sólidos conhecimentos de gerenciamento de dados e conceitos de bancos de dados (SQL).
  • Experiência com criação de regras de validação.
  • Prática com linguagem de programação orientada a objetos.

Características Comportamentais:

  • Capacidade de persuasão.
  • Expressão oral com público interno.
  • Expressão oral com público externo.
  • Expressão escrita.
  • Organização.
  • Capacidade de aumentar a confiança do cliente na empresa.
  • Identificar e gerenciar as expectativas do cliente.
  • Capacidade de identificação e gerenciamento de problemas.
  • Capacidade de priorizar e escalar as solicitações dos clientes.
  • Capacidade de resolver problemas.
  • Capacidade de auto-condução.
  • Liderança.
  • Capacidade de planejamento.
  • Responsabilidade.
  • Criatividade e inovação.
  • Flexibilidade.
  • Resiliência.
  • Capacidade de adaptação.
  • Capacidade analítica e estratégica.
  • Iniciativa.
  • Capacidade de trabalho em equipe.
  • Sigilo de informações.
  • Apoio à equipe.
  • Inteligência emocional.
  • Auto-motivação.

CURSOS E CERTIFICAÇÕES:

Inglês intermediário.
Conhecimento e experiência com implantação de CRM Salesforce será considerado um diferencial.

Tipo de vaga: Tempo Integral, PJ.

Tipo de vaga: Tempo Integral

Salário: R$5.000,00 – R$10.000,00 por mês

Pergunta(s) de seleção:

  • Qual sua pretensão salarial na modalidade PJ?

Cidade: Porto Alegre

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