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Administrador em Segurança da Informação Pleno

Administrador em Segurança da Informação Pleno

 

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#JUNTOSSOMOSCTC

Estamos à procura de um profissional que tenha #Paixãopeloquefaz, #focono resultado e que tenha #sentimentodedono, está afim? Então dê uma olhada no perfil abaixo e venha fazer parte de nosso time!

Somos uma empresa que atua com soluções inovadoras, com diferenciais eficientes e competitivos, são a matéria-prima de quem atua com Tecnologia da Informação na CTC.

Soluções inovadoras, com diferenciais eficientes e competitivos, são a matéria-prima de quem atua com Tecnologia da Informação na CTC. Como um Administrador da Segurança da Informação Pleno, você será um agente de mudança dos nossos clientes, ajudando-os a construir soluções inteligentes para enfrentar os desafios de um mundo cada vez mais digital.

O resultado, é uma empresa cada vez mais digital e com propostas de valor mais robustas para os nossos clientes. Se identificou? Então esta oportunidade é para você!


Responsabilidades e atribuições

O que você terá como responsabilidades:

  • Apoiar os processos de segurança da informação no ambiente de TIC através da operacionalização dos procedimentos de resposta a incidentes, aplicação de testes de vulnerabilidades, apoio à homologação de produtos e soluções de segurança, implantação de procedimentos de auditoria e de controle de acesso lógico;
  • Prestar suporte às soluções de redes de comunicação e segurança da informação do IBGE, tais como: firewalls, solução antimalware, solução antispam, WAF – Web Application Firewall, Gateways de VPN – Virtual Private Network etc.;
  • Atuar na resolução de incidentes relacionados às soluções de segurança da informação do IBGE
  • Registrar as ocorrências consideradas incidentes na ferramenta de suporte à Central de Serviços quando essas não forem geradas automaticamente
  • Abrir e acompanhar chamados de suporte técnico junto aos fornecedores responsáveis pelas soluções de TIC utilizadas no IBGE
  • Administrar a segurança, protegendo proativamente os ambientes corporativos e híbridos do IBGE, implementando e gerenciando soluções de segurança e conformidade, respondendo a ameaças e reforçando a governança de dados;
  • Identificar e corrigir vulnerabilidades por meio de diversas ferramentas de segurança, implementar a proteção contra ameaças e responder a incidentes de segurança;
  • Criar scripts de automação, com profunda compreensão de ambientes de rede, virtualização e arquitetura de N camadas nas nuvens privada e pública, utilizando produtos e serviços em nuvem (Azure e outros) e locais (WAF, Firewall, IPS, IDS, etc.);
  • Atender as requisições de configuração de TIC demandadas pelo IBGE, tais como: criação de regras de acesso nos firewalls, configuração de Rede Privada Virtual – VPN, configuração de políticas de antimalware, liberação de e-mails retidos no antispam, liberação ou bloqueio de acesso a sítios e serviços da Internet, etc.
  • Monitorar a disponibilidade das soluções de segurança da informação do IBGE, incluindo firewalls, servidores Proxy, solução antimalware, solução antispam, WAF, servidores gateway de e-mail, Gateways de VPN etc.
  • Atuar junto às outras equipes de TI na investigação de problemas que afetem a disponibilidade dos sistemas informatizados do IBGE;
  • Aplicar correções de segurança e atualizações de versão nos ativos de segurança da informação, servidores e appliances – virtuais e físicos – administrados pela equipe;
  • Manter informações relacionadas aos ativos de TIC atualizados na base de dados de gerenciamento de configuração de TIC;
  • Analisar periodicamente os logs dos ativos de rede, servidores, appliances e equipamentos das soluções de segurança da informação do IBGE, propondo melhorias e agindo proativamente para evitar problemas
  • Configurar e suportar funcionalidades nas soluções de segurança da informação do IBGE, incluindo e não se limitando a: VPN, autenticação de usuários e dispositivos, IPS, NAC, antimalware, antispam, etc;
  • Atuar em provas de conceito quando demandadas pelas áreas
  • Ficar de sobreaviso para atendimento de Incidentes ocorridos fora do horário de atendimento presencial;


Requisitos e qualificações

O que buscamos em você?

  • Nível Superior completo;
  • Capacidade de expressar-se com clareza e objetividade, tanto na linguagem escrita quanto na falada;
  • Certificação no grupo de atendimento;
  • Conhecimento em um dos grupos de conhecimento descritos abaixo:
  • Boas práticas de Tratamento de Incidentes de Segurança;
  • Implementação, análise e realização de testes de vulnerabilidades, com aplicação das correções necessárias nos ambientes;
  • Configuração e suporte de solução de Antispam da CONTRATANTE;
  • Configuração e suporte de solução de Firewall de Aplicação da CONTRATANTE (F5);
  • Homologação de soluções de segurança;
  • Atuação na área de Resposta a incidentes;
  • Administração completa da solução de antivírus da CONTRATANTE;
  • Análise e correlação de logs usando a solução de antivírus da CONTRATANTE;
  • Elaboração de relatórios de segurança;
  • Implantação de solução de brechas de segurança.


Informações adicionais

  • Assistência médica Sul América opcional (custeado 100% pelo colaborador)
  • Assistência odontológica Sul América
  • Vale Refeição Alelo e Vale Alimentação Alelo
  • Seguro de Vida
  • Auxílio Creche
  • Parcerias com Faculdades e instituições de ensino
  • Reembolso de Certificações relacionadas a sua atuação
  • Carreira – Aqui você é reconhecido pelo seu esforço e desenvolvimento
  • Day Off

Cidade: Rio de Janeiro

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