Dicas de Carreira

Como desenvolver a autoconfiança para aumentar chances de ser contratado

Estar desempregado pode ser difícil para o ego. Se você está se recuperando de uma demissão ou tentando voltar para a força de trabalho após um hiato, pode ser desafiador colocar o desemprego em perspectiva sem o seu senso de auto-ataque.

Estar desempregado pode fazer você se sentir inconvencido do seu valor profissional. Isso aumenta a dificuldade de que a partir deste lugar de concurso você está tentando reunir a gumption para vender suas habilidades no mercado de trabalho. É hora de derramar essa pele, reconhecer seu valor, e energizar sua caçada.

Você não está sozinho.

As pessoas perdem seus empregos por várias razões. Alguns estão relacionados ao desempenho, outros não. A pandemia COVID desencadeou enormes implicações para a força de trabalho americana.

Os escritores da Pew Research Kim Parker, Rachel Minkin e Jesse Bennett apontam: “Um quarto dos adultos dos EUA dizem que eles ou alguém em sua casa foi demitido ou perdeu um emprego por causa do surto de coronavírus, e 32% dizem que eles ou outra pessoa em sua casa teve um corte salarial devido à redução de horas ou demanda por seu trabalho. No geral, 42% dizem que sua casa experimentou um ou ambos.”

Se você perdeu seu papel ou perdeu o trabalho, um grande número de seus compatriotas americanos estão experimentando essa dor com você. Reconheça que o que você está passando é parte de uma corrente cultural que está em grande parte fora do seu controle.

Você é um sobrevivente.

São tempos exigentes. É preciso coragem, coragem, coração e otimismo para gerenciar os muitos desafios de 2020. Daqui a alguns anos, quando falarmos sobre a pandemia, a sua será uma história de recriação sobre como você se renomeou durante um momento de trauma nacional porque você é um sobrevivente.

O que você diz a si mesmo sobre como você vai manobrar através deste tempo importa. Em seu livro Own your Greatness  Dr. Lisa Orbé -Austin e Dr. Richard Orbé -Austin, ambos psicólogos e treinadores executivos, explicam: “As histórias que contamos a nós mesmos sobre uma situação têm um grande impacto sobre o que escolhemos fazer a seguir em situações que ditam a trajetória de nossas vidas.”

Interaja com sua rede de contatos.

Posicione-se para o sucesso cercando-se de pessoas nutritivas. Entre em contato com mentores, ex-colegas, amigos, familiares, etc. Lembre-se, este é um momento de dificuldade nacional. É provável que você descubra que aqueles em sua rede são especialmente favoráveis.

Tenha em mente, também, que quando se trata de pedir um contato para uma referência, uma referência ou uma introdução, você não precisa sentir que está pedindo algum  favor gigante. É assim que os negócios são feitos. Seja profissional e educado quando pedir ajuda, mas não precisa se sentir diminuído porque precisa de ajuda.  Silenciosamente se comprometa a ajudar alguém quando puder. É assim que funciona. Você pegará o que precisa agora e depois ajudará um candidato a emprego que precisa do seu apoio no futuro.

Crie uma rotina em torno de sua pesquisa.

Pode ser estranho passar de ter um dia cheio e ocupado para ver um calendário vazio. Proteja-se criando listas de tarefas e rotinas diárias. Comprometa-se a avançar na busca de emprego e na construção de sua rede a cada dia. Entre em contato, acompanhe e envie materiais para os papéis de montagem. Entre no negócio de busca de emprego, então permita-se sentir orgulhoso do trabalho que você está fazendo lá.

Autocuidado.

Faça aquelas coisas que fazem você se sentir forte, otimista e saudável. Trabalhe com um terapeuta ou um treinador de carreira. Construa atividades saudáveis em sua rotina. Essas atividades são para fazer você dormir melhor e enfrentar desafios emocionais de forma saudável. Quando seu corpo se sentir saudável, sua mente também se sentirá melhor.

Às vezes, pode ser difícil construir iniciativas de autocuidado. Drs. Orbé-Austin ressalta que os microsetos podem ser uma maneira útil de “ser intencional e começar pequeno”. Eles explicam: “Micro-hábitos são ações que requerem motivação mínima ou esforço para completar.” Drs. Orbé-Austin usa o exemplo de que assistir a uma aula regular de exercícios pode começar com a embalagem da bolsa. Esse micro-hábito leva a ir à aula uma vez por semana. Mais sucessos podem ser construídos a partir daí.  Drs. Orbé-Austin observa: “Ao desenvolver micro-hábitos para seus objetivos de autocuidado, você pode aprofundar seu compromisso com eles e fortalecer sua capacidade de alcançá-los.”

Você é o verdadeiro negócio.

Pode ser tentador pensar que essa perda de emprego expõe você como o impostor que você pode temer que você seja. Síndrome do impostor é comum; Na verdade, o Drs. Orbé-Austin aponta que 70% das pessoas experimentam síndrome do impostor. Drs. Orbé-Austin descreve este fenômeno: “A síndrome do impostor é a experiência de constantemente se sentir como uma fraude, minimizar suas realizações e sempre estar preocupado em ser exposto como incompetente ou incapaz.” Orbé-Austin explica que as pessoas que lutam contra a síndrome do impostor tendem a repetir “histórias de origem” negativas que reafirmam por que não pertencem.

Reconheça se você está trabalhando sua recente perda de emprego em um refrão maior e errôneo: “Esse tipo de coisa sempre aconteceu comigo porque eu simplesmente não posso produzir tão bem quanto deveria.” Desafie esse refrão, e obtenha a ajuda e o apoio que você precisa para colocar essa perda de emprego em perspectiva e seguir em frente.

Proteja sua preciosa confiança para que você possa estar ativo e engajado em sua busca. Reserve sua energia para isso, não permita que seja desviada pela ansiedade, auto-dúvida e síndrome do impostor.

Boa sorte! Você tem isso!

 

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